Fórum para relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artigo e última atividade!

5 participantes

Ir para baixo

Artigo e última atividade! Empty Artigo e última atividade!

Mensagem por Admin Ter Out 17, 2017 7:02 pm

Olá alunos e alunas.

Por conta da minha falta na última aula, vocês terão até sexta para enviar o artigo para meu email*. (Ganharam mais tempo, rs!)
Além disso, quero que vocês postem aqui no fórum, um texto dissertativo falando sobre o que ficou da disciplina ao longo do ano, sinalizando possíveis sugestões e aprendizados adquiridos. Esse será nosso segundo texto da unidade que somado ao outro totalizará na nota do diário de bordo!
Só lembrando, a nota do artigo terá peso 3,0!
Um abraço e boa sorte.

Att.

Ramon Luduvico

* edfisica_rl@hotmail.com

Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/07/2017

https://terceiroanob17.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo e última atividade! Empty TEXTO DISSERTATIVO SOBRE AS AULAS.

Mensagem por Flávia Meira Qua Out 18, 2017 10:59 pm

Ao longo do ano letivo de 2017, podemos observar diversas mudanças na matéria de Educação Física principalmente nas formas de trabalho e de ensino, que através deste podemos compreender inicialmente sobre a capoeira, esporte entre os deficientes, posteriormente, sobre o esporte como inclusão social, papel do professor, o cotidiano, respeito as regras, projeto e alpinismo social, influência do meio, relação habilidade x participação esportiva, dentre outros. Por fim, a relação cintura-quadril (RCQ) que é o cálculo que se faz a partir das medidas da cintura e do quadril para verificar o risco que um indivíduo possui de sofrer de doenças cardiovasculares. Através dos ensinos supracitados, concluímos que na medida do ano, os debates feitos em sala de aula sobre tais assuntos, o artigo realizado e as aulas práticas de certa forma foram úteis para nossa formação. Apesar dos imprevistos ocorridos no ano inicialmente com os métodos de ensino, todos os conteúdos propostos foram dado e finalizado.

Flávia Meira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo e última atividade! Empty Texto dissertativo - Gabriel Sá

Mensagem por Gabriel Sá Sex Out 20, 2017 8:28 pm

Conceitualmente Educação física é uma área que visa o aperfeiçoamento, controle e manutenção da saúde do corpo e da mente do ser humano, bem como a construção de valores para interação social. Hodiernamente, a educação física ,em especial a pedagógica, perde o seu valor frente à sociedade, entretanto faz-se de extrema relevância a sua disseminação para o melhor desenvolvimento do corpo e para colaborar na criação de valores interpessoais.
Em primeiro plano, a continuidade de práticas de atividades físicas oferece , principalmente, ao alunado a possibilidade de aprendizados corporais não só para a questão do controle motor e do cuidado à saúde corporal, como também estabelece maior funcionalidade à parte psicológica, através de estímulos de atenção, de reflexos, de planejamento e de outros fatores. Logo, a perpetuidade dessas práticas ajudam no desenvolvimento corporal ao tempo que de forma lúdica traz ao aluno um espaço diferente de aprendizagem .
Em segundo plano, tanto em sala de aula quanto fora dessa, a matéria apresenta a sua importância na construção de valores sociais e corrobora interações interpessoais. Um exemplo disso são as práticas que incentivam a desenvolver o coleguismo, trabalho em grupo e jogo limpo. Em outra visão, pode-se observar a participação da educação física no desenvolvimento social como ferramenta de inclusão, em alguns casos externos ao ambiente escolar, reinserção de indivíduos após a prisão ou a uso de drogas . Assim, de forma geral, em sala de aula aprende-se a observar a disciplina supracitada como ferramenta de entendimento do indivíduo e do mundo por ser essa uma língua universal.
É evidente, portanto, que o ensino da educação física é de extrema importância para formação de diversos segmentos humanos. Dessa forma, faz-se necessário a continuidade das práticas esportivas desenvolvidas , sejam elas atividades livres sejam elas atividades propostas. Como também, o desenvolvimento projetos e leitura de artigos sobre variados temas ajuda na criação de uma nova visão sobre os trabalhos e a importância da matéria. Ademais, precisa-se incluir no planejamento anual da matéria além dos trabalhos já aplicados, atividades que de algum modo consiga juntar a teoria dos artigos por exemplo com a prática, como por exemplo um programa proposto no início do ano para acompanhar os hábitos ou dados de alimentação, de esporte, e outros, durante o decorrer do ano letivo, dos alunos ou talvez da comunidade doscente.

Gabriel Sá

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo e última atividade! Empty TEXTO DISSERTATIVO - Rodrigo Behrmann Pereira

Mensagem por Rodrigo Behrmann Sex Out 20, 2017 10:42 pm

Ao longo do ano de 2017,a educação física mostrou-se presente em várias áreas da nossa vida,e como o corpo é de fundamental importância e influência na sociedade como um todo.Compreendemos o esporte como inclusão social,com deficientes,competitivo e como uma forma de combater doenças,como a obesidade.Através de atividades feitas na quadra,vimos o quanto é importante o trabalho em grupo,as habilidades de cada pessoa na hora de executar tais atividades,o papel do professor e as regras de cada atividade.Ao chegarmos na ultima unidade,fizemos uma pesquisa,a relação cintura-quadril(RCQ),onde calculamos o risco dos indivíduos sofrer doenças cardiovasculares,essas informações ajudaram no nosso aprendizado e formação como pessoa.Além disso,todos os assuntos foram dados corretamente,apesar dos imprevistos.

Rodrigo Behrmann

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo e última atividade! Empty Re: Artigo e última atividade!

Mensagem por Maria fernanda Sáb Out 21, 2017 4:08 am

É de conhecimento geral que, o ano letivo de 2017 foi perceptível o quanto a educação física é de extrema importância e como influencia na vida da população. Primeiramente pode-se, compreender melhor sobre respeito as regras, o esporte como inclusão social, alpinismo social , capoeira habilidade e participação esportiva . E por ultimo a relação cintura-quadril onde calcula-se os riscos dos indivíduos que podem sofre problemas cardíacos .
Desse modo,os debates que teve dos textos em sala de aula , o artigo e as aulas praticas foram de extrema importância para a nossa formação.

Maria fernanda

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo e última atividade! Empty Re: Artigo e última atividade!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos