Atividade (15/08)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atividade (15/08)

Mensagem por Rafaela Dos Santos Neri em Qua Ago 16, 2017 1:59 am

Muito se debate, acerca da forma com que o esporte atua na vida de quem o pratica. Sendo assim, percebe-se que a sua atuação vai além da prática e chega até mesmo na questão do valores. Isso vai influenciar no papel que os professores da área, de forma que eles transmitam cada vez mais questões que estão "fora de campo", ensinando não só as regras do jogo, como também a interação, o respeito, e mostrar que o importante não se limita apenas em ganhar e sim em participar. Todavia, é ainda necessário que o trabalho dos agentes (professores, família e autoridades) estejam intercalados, pois só assim o esporte poderá passar seu verdadeiro valor de modo com que o indivíduo compreenda-o.
Em primeiro plano, é importante salientar sobre como o trabalho do professor vem passando por modificações, nas quais dificultam ainda mais sua tarefa para com os alunos. Isso ocorre diversas vezes em razão dos pais não estarem cumprindo sua função de passar o básico aos seus filhos, e dessa maneira os professores acabam fazendo tarefas além do planejado, ou seja fazendo o papel dado aos pais. Outro importante problema é a competitividade no esporte que tem sido compreendida de maneira equivocada, ou seja, a visão de quem merece prestígio é apenas quem vence a partida e desmerecendo todos aqueles que não conseguiram obter a vitória, o que está inteiramente errado. É evidente que a mídia, manipula a visão dos jovens, fazendo com que eles vejam desta maneira, contudo o importante não é vencer e sim interagir, participar.
Em segundo plano, outro fator de suma importância é a questão da forma na qual são trabalhados esses valores. A escola tem um papel fundamental nesse sentido, porquanto precisa mostrar como as atividades pedagógicas servem para ações positivas, que tem por objetivo fazer com que os alunos entendam a importância do esporte em suas vidas. Projetos como jogos internos, precisam ser vistos com um olhar diferente do qual se tem hoje, que consiste apenas em competição na qual formará: vitoriosos e derrotados. Porém, seu trabalho é difícil por causa que a mídia prega de forma absurda essa visão negativa do esporte, e assim uma grande quantidade de alunos procuram se afastar por não se encaixarem no padrão bem visto (vitoriosos).
Sendo assim, cabe ao Governo Federal, investir em projetos educacionais, através do aumento da verba destinada à educação, a fim de promover a cultura do esporte como algo positivo e de inclusão, não exclusão. Além disso, cabe à família cumprir seu papel de forma mais precisa, passando valores e orientando seus filhos da importância da educação física e principalmente o respeito para com o outro. Por fim, a escola deve criar projetos pedagógicos que sirvam para difundir os valores que são passados através do esporte, com a finalidade de despertar o prazer dos jovens para com a prática.

Rafaela Neri,3ano B.

Rafaela Dos Santos Neri

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum