Fórum para relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Texto para dia 17/07

Ir para baixo

Texto para dia 17/07 Empty Texto para dia 17/07

Mensagem por Erika Nogueira Seg Jul 17, 2017 4:39 am

O esporte é considerado um fenômeno social que vem se desenvolvendo gradativamente e pode-se observar que este possui um campo bastante abrangente. A educação física não pode ser considerada atividade supérflua, é uma das áreas do conhecimento humano ligadas às práticas corporais historicamente produzidas pela sociedade. É investimento vital para o presente e para o futuro, deve-se valorizá-lo  como interlocutor na promoção da saúde, educação, turismo, e que possui influências na mídia e no sistema capitalista.
Observa-se que o esporte como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. O campo pedagógico do Esporte é um campo aberto para a exploração de novos sentidos, permitindo que sejam explorados pela ação dos educandos envolvidos nas diferentes situações. Já no campo da saúde mental, a prática de exercícios ajuda na regulação das substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhora o fluxo de sangue para o cérebro, ajuda na capacidade de lidar com problemas e com o estresse. Tudo isso envolvendo segurança, bons profissionais e educadores sempre por perto.
Além disso, a sociedade utiliza o esporte como atração, pois há uma grande concentração de pessoas que são testemunhas de evento esportivo. A mídia tem grande influência no esporte brasileiro, a televisão por si só gera a cultura do breve e do descontínuo. A profundidade das informações pode ser atingida com a interação entre várias mídias e estas privilegiam o que fornece audiência e em consequência o lucro, a ideologia que a mídia passa aos seus consumidores produz uma alienação ao tradicional. Portanto, podemos observar que o papel do esporte é incluir as pessoas para que assim elas possam assimilar diversos conteúdos e adquirir valores sociais, porém através do esporte de alto rendimento, estes objetivos não são alcançados.

Erika Nogueira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos