Fórum para relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Texto para o dia 17

Ir para baixo

Texto para o dia 17 Empty Texto para o dia 17

Mensagem por Emily Pedroso Dom Jul 16, 2017 10:43 pm

O esporte atual é resultado de grandes mudanças, em decorrência da Revolução Industrial ocorrida na Europa entre os séculos XVIII e XIX. Mesmo que o esporte venha ocupando cada vez mais espaço na vida das pessoas, é perceptível notar que o mesmo tem aspectos positivos e negativos.
O esporte proporciona lazer, diversão e interação entre as pessoas, além de ensinar valores como o respeito e a disciplina. Ademais a atividade física promove alterações no corpo, deixando-lhe mais saudável e forte, o que aumenta a autoestima do indivíduo.
Por outro lado, as pessoas tem o objetivo de si tornarem melhores a cada dia, devido a competitividade e por isso nas grandes competições, vários atletas fazem uso de drogas para que possam ter um desempenho melhor durante a prova. Com a presença da mídia e do capitalismo, o esporte perdeu seu brilho, pois o lucro está acima da diversão e do prazer.
Portanto, como a busca das pessoas pelo esporte vem crescendo diariamente, cabe ao governo investir em programas socioeducativos, assim ajudará a sociedade ter um estilo de vida melhor e mais saudável. O esporte transmite valores e possibilita discussões construtivas a cerca do mesmo, e por isso deve ser mais beneficado pelo governo.

Emily Pedroso 3B

Emily Pedroso

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos