Redação Esportiva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Redação Esportiva

Mensagem por Sérgio Henrique em Dom Jul 16, 2017 4:49 pm

É estarrecedor dizer que o esporte não tem nenhuma função, sabendo que agrega vários setores sociais, como as crianças, jovens e adolescentes em que idolatram essas modalidades com ídolos impostos pela mídia, gerando uma verdadeira e consisa influência.
Não existe distinção entre classes sociais pra se praticar esportes, a presença de transmissão de valores e coletividade é perceptível nessas modalidades, porém tem-se duas vertentes contraditórias; a do capitalismo em que segrega o verdadeiro valor do esporte com comércio e industrialização, e o socialismo que agrega a cooperação entre os membros da comunidade.
Um discurso bem relevante foi o de Betti, em que prega que o esporte que é fruto das transformações oriundas da revolução industrial, onde teve o aumento do lazer, e a sociobilização entre operários e meio urbano.
Atualmente se tornou uma forma de profissão, com o incentivo da mídia mostrando alguns craques em que vieram da esfera pobre, e venceram na vida, enriquecendo com a ferramenta dessa modalidade esportiva.
No campo dos fenômenos sociais, incorporando as faces da cultura, até mesmo legado cultural de uma sociedade, e resposta pra que se entenda osacontecimentos contemporâneos, a busca de uma boa saúde e qualidade de vida no âmbito social.
Em 1978 foi aprovado a carta pela Unesco em que o esporte seria visado como direito de todas pessoas, antes era visto somente como forma de rentabilidade.
Pode ser entendido como meio de educação e deseducação, em que vai levar em consideração a ética e a conjuntura dos valores morais; a primeira maneira de estabelecer-se, é o controle emocional durante o jogo, alteridade, gestos...
A aristocracia inglesa, chamou o esporte de "escola do caráter", com a maior participação dos jovens, automaticamente estaremos com menos jovens no tráfico, consecutivamente diminuindo a violência e segregação.
É necessário que a política entre mais adiante com parceiras esportivas, pra disseminar essa semente, projetos, campanhas publicitárias, pra atrair jovens e adolescentes a adentrarem à essas modalidades, por fim traçando um comportamento civilizado e regado de valores sociais.
Sérgio Henrique Sarmento Silva. 3B.

Sérgio Henrique

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Redação Esportiva

Mensagem por Alessandro matoss em Qua Ago 16, 2017 12:44 am

O esporte é muito importante na vida dos jovens , crianças e adultos em geral e na sociedade.Pois ele envolve de certa maneira questoes sociais como diferenças raciais e de classes e que a cada dia está se tornando mais importante. E na vida de muitas pessoas é visto como uma solução de inclusão e outros problemas , como por exemplo tira muitos jovens da vida do tráfico e de estarem roubando e comecam a praticar esporte através de programas em comunidades e escolas.E é através de projetos que isso acontece a transformação na vida de muitos jovens dando um nova oportunidade nas suas vida , e além de ocasionar uma melhoria de saúde, socialização e inclusão . Com todos esses benefícios do esporte ,ajuda na criação do ser humano e de serta forma traçando uma melhor educação e ensinando a todos a respeitarem regras a saber perder e vencer.Portanto por ser um algo tão importante na sociedade festa do governo em investir em mais projetos em comunidades ,criando mais áreas de atividades físicas nos bairros,e intensificando a matéria nas escolas apresentando sua importância.

Alessandro matoss

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/08/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum