A influência do esporte na vida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A influência do esporte na vida

Mensagem por Moisés Peixoto em Seg Jul 17, 2017 1:44 am

Desde a Grécia antiga, já esxistia a valorização do esporte, lutas em arenas entre gladiadores, por exemplo, é um dos primeiros esportes criados e praticados pelo homem. Atualmente, temos uma outra visão do que é esporte, na íntegra. O esporte hoje é visto não só como um meio altamente lucrativo, como também um meio de inclusão social.
Por vivemos em um país capitalista, temos uma grande influência midiática em quase todas as coisas. A mídia, enxergou a oportunidade lucrativa em se investir no esporte, em meados do século XX, visto que o esporte é uma forma de entretenimento e que atrai muito telespectadores, das crianças aos idosos.
Além disso, o esporte é visto como um dos mais eficientes meios de inclusão social e de ascensão social, existente. Segundo Gustavo Luís Gutierrez, professor titular da faculdade de educação física na UEC( Universidade estadual de Campinas), o esporte é visto como um instrumento de sociabilização e de transmissão de valores. Dentre os fundamentos do esporte pode-se citar a disciplina, o respeito as regras e a interação. Por esse e outros motivos, que o esporte tem, atualmente, o grande "poder" de inclusão e ascensão social.
São necessárias, portanto, medidas que garantam o acesso de todos, em especial as comunidades carente, ao esporte. O Governo junto a celebridades
que mudaram de vida por conta do esporte, devem continuar investindo em ONGs, e criando espaços no intuito de promover a inclusão social, a sociabilidade e consequentemente garanta o exercício do direitos humanos.

Moisés Peixoto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum